Segunda etapa da Olimpíada Pernambucana de Química

09/10/2009 12:32

Acontece neste sábado, dia 10 de outubro, a segunda etapa da Olimpíada Pernambucana de Química, evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química, que é uma promoção do Espaço Ciência e do Departamento de Química da UFPE. Dentre os objetivos da Olimpíada estão incentivar o estudo da química explorando competências e habilidades dos estudantes; estimular o ensino e a pesquisa no campo da Química e identificar jovens com talento e aptidões para o estudo da química.

            Para a 1ª etapa o número de participantes ficou a critério da escola. Esta etapa teve por objetivo motivar todas as escolas a realizarem uma olimpíada interna de química, em que um número grande de alunos pudesse participar. Para a 2ª etapa cada, escola deverá indicar cinco alunos classificados em cada série (1ª, 2ª e 3ª respectivamente), segundo critérios próprios.

            Os candidatos de melhores classificações serão contemplados com certificados e as seguintes medalhas, para cada uma das séries: 3 de ouro, 5 de prata, 12 de bronze. Os demais alunos e alunas com notas acima de 5,0 (cinco) receberão certificados de Menção Honrosa. Os resultados dos alunos aprovados na segunda etapa serão divulgados no dia 09 de novembro, no site do espaço ciência.

            As escolas dos alunos e alunas que obtiverem 1º lugar, em suas respectivas séries, receberão troféus alusivos ao evento. A premiação ocorrerá em solenidade previamente convocada para esta finalidade. Os resultados serão divulgados na página eletrônica do Espaço Ciência, segundo cronograma disposto no calendário.

 

Confira abaixo a lista com os alunos aprovados na primeira etapa do IF – Sertão Pernambucano:.

 

1ª Fase – 1ª Ano do Ensino Médio

 

Fernanda Alves Silva

Greyciane Santos Santana

Luis Eduardo Lima e Souza

Edinha de Macedo Lima

 

1ª Fase – 2ª Ano do Ensino Médio

 

Amanda de Souza Albuquerque

Maria Eliana Pereira

Marta de Amorim Silva

Érica Tamires Souza Nunes

Aline Alquino dos Santos

 

1ª Fase – 3ª Ano do Ensino Médio

 

Isabella Mendes Gomes

Edinaira Deodato Nunes

Silas Cardoso de Almeida

Nadja Batista dos Santos

Mirian Brasilino de Souza

 

 

 

—————

Voltar